Pesquisadora em Game Studies, é Mestre em Tecnologias de Comunicação e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação da UERJ. Foi professora da disciplina Narrativas Transmidiáticas (Relações Públicas e Comunicação Social, UERJ) e publicou diversos artigos relacionados ao tema, resultando em cursos e workshops já ministrados presencialmente e online.
Videogames e Ansiedade: Um estudo sobre sensorialidades, mediação e modulação dos afetos na experiência sensível no jogo.
MESSIAS, J; PANTUZA, T; VIANA, G; BARROS, A. 100% Atualizado: Letramento e Gambiarra no Bomba Patch a partir da sétima geração de consoles de videogame. INTERCOM, 2021.
MESSIAS, J; PANTUZA, T; VIANA, G; PEREIRA, L. Todo Mundo Odeia a Nintendo: Pirataria e gambiarra ems ROMs e emuladores. INTERCOM, 2021.
PANTUZA, Thays. O Universo do Videogame: Sobre a materialidade estelar no processo cognitivo do jogador. INTERCOM, 2020.
MESSIAS, J; PANTUZA, T; VIANA, G. Os Barões da Gambiarra: letramento digital e convergência em mods de Guitar Hero. INTERCOM, 2020.
PANTUZA, T. Do significante ao significado: o jogo como substantivo mediador entre os modos de existência. ABCIBER, 2020.
MESSIAS, José. PANTUZA, Thays. Uma investigação sobre ansiedade em Beyond: Two Souls: interfaces entre cognição corporificada e Game Studies. INTERCOM, 2019.
PANTUZA, Thays. Cognição e Imersão no Audiovisual: Como a narrativa dos videogames pode interferir na subjetividade do jogador. Monografia Nota 10, Revista RASCUNHO, 2018.
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