Projetos independentes em que participei como Designer de Narrativa e/ou Game Designer.
Coisas que Perdemos no Fogo é uma Cápsula do Tempo que atravessa o imaginário brasileiro sobre a história do cinema nacional e a preservação audiovisual. Faça uma viagem nesse espaço-tempo para descobrir mais sobre as Coisas que Perdemos no Fogo.
Realização: Zumbido ProduçõesDireção: Thays PantuzaDesenvolvimento: Gabriel VictorGame Design: Thays PantuzaArte: Thais BarbosaSound Design: Natália PetrutesNarrativa: Carol Lach e Thays PantuzaProdução Executiva: Alessandra Ramalho e Thais DuarteApoio: Cinemateca do MAMPatrocínio: Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura (SECEC/RJ), Ministério do Turismo, Governo do Estado do RJ e Governo Federal
Memórias de um Carnaval
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Plataforma: PC | Web Gênero: Visual NovelSoftware: Ren'py Ano: 2021 Este projeto foi contemplado pelo Edital de Retomada Cultural da Lei Aldir Blanc 2020/21.
Raízes: a história de uma terra (des)conhecida é um party game casual e cooperativo 2D, desenvolvido para consoles e pc. Na tentativa de encontrar o equilíbrio para o seu ecossistema, Araci precisa aprender a regar, podar, plantar, colher e reconhecer no tempo a possibilidade de preservar sua história.
Realização: Zumbido ProduçõesDireção Criativa: Thays PantuzaProgramação: Felipe Barreto, Vitor AugustoGame Design: Thays Pantuza, Felipe BarretoDesign de Interface: Gabriel RibeiroCharacter Design: Nicholas CanellasSound Design: Thays PantuzaDesign de Narrativa: Thays PantuzaProdução Executiva: Alessandra Ramalho e Thais DuarteBusiness: Gabriel de França
Plataforma: PC | Web Gênero: Party GameSoftware: Godot Ano: 2022/23 Este projeto é finalista global da Game Jam+ 2022/23
Clóvis é um bate-bola perdido nos becos da Lapa, bairro do Rio de Janeiro, durante o carnaval. Em busca de seu caminho de volta para casa, Clóvis vai de encontro a sua própria história e identidade, descobrindo nas ruas o significado de lar.
Plataforma: PC | Web Gênero: Puzzle | AventuraSoftware: Unity Ano: 2021 Este projeto conquistou o 1º lugar na NaÁra Game Jam, realizada pelo Coletivo Reboliço em 2021.
Realização: Zumbido Produções Jam: NaÁra Game Jam, Coletivo RebuliçoProgramação: Eperson Mayrink, João Gaidzinski, Johann Daflon e Tamires da HoraArte 2D: Tamires da HoraArte 3D: Eperson MayrinkSound Design: Mateus Oliveira VitorioNarrativa: Thays PantuzaProdução Executiva: Thays Pantuza
Buddy is a boy who is in a coma, living in a state of unconsciousness. He's not in a hospital, but he's submerged and mesmerized by his own fears. Help him to wake up, find his soul and see what is beyond what his eyes can see.
Plataforma: PC | Web Gênero: Interactive FictionSoftware: Twine Ano: 2022 Este projeto está em fase de experimentação e desenvolvimento.
Developed by: Start - Academic Games LeagueGame/Narrative Design: Thays PantuzaConcept: Gabriel Oliveira AlvesArt: Erik FernandesGame Dev: Thays PantuzaSound Design: Stephanie Machado Cordeiro e Thays PantuzaRealização: Zumbido Produções
Aura é uma Inteligência Artificial que trabalha em um museu de arte contemporânea e é capaz de reproduzir funções manuais e também desenvolver projetos artísticos. Parte da população se vê admirada com tamanha inovação e tecnologia, devido a qualidade das obras que Aura é capaz de criar. A classe artística, sem muito espaço nas galerias de arte, se mostra em revolta. A população, entretanto, só se comove com a demanda dos artistas quando reconhecem uma obra de Aura sendo idêntica à obra de Nico, o maior artista da cidade.
Plataforma: PC | Web Gênero: Interactive FictionSoftware: Unreal Ano: 2023 Este projeto é finalista da IP Challenge Game Jam
Direção Criativa: Thays PantuzaGame Design: Gabriel Drummond, Thays PantuzaProgramação: Gabriel DrummondDesign de Narrativa: Thays PantuzaArte 3D: Gabriel DrummondSound Design: Thays PantuzaProdução Executiva: Alessandra Ramalho, Thais DuarteBusiness: Gabriel de FrançaRealização: Zumbido Produções
Chris decides to become an astronaut because he is dissatisfied with life on Earth. In a quest for freedom, he realizes that his existence alone will never be complete, not even on Earth, not even on the moon, not even in the infinity of the sky.
Programmer/Designer: Hans Peter ArntProgrammer: João Pedro Monteiro Artist: Agatha RibeiroDesigner/Sound Designer: Gabriel “Bardo” LopesNarrative Designer: Thays Pantuza
Plataforma: PC Gênero: PuzzleSoftware: Unity Ano: 2022 Este jogo foi desenvolvido durante a Global Game Jam 2022.
O pequeno Cthulhu está em uma excursão ao Museu das Ruínas, onde são mostrados artefatos que se assemelham a várias civilizações desmoronadas. Infelizmente, alguns artefatos foram perdidos e, vagando pelo museu, o pequeno Cthulhu resolverá quebra-cabeças para consertar e organizar a exposição.
Programação: Victor Sassi, Felipe FigueiredoGame Design: Gabriel Victor e Thays PantuzaArte: Gabriel VictorSound Design: Natalia Petrutes e Giullia AlvesNarrativa: Thays Pantuza
Plataforma: PC | Web(HTML5, Java, JavaScript, Flash) Gênero: PuzzleSoftware: Construct 3 Ano: 2021 Este jogo foi desenvolvido durante a Global Game Jam 2021.
Você é selecionado como novo estagiário no Laboratório de Comunicação da Universidade onde estuda, mas nem tudo é o que parece...
Realização: Laboratório de Mídias Digitais - UERJDireção de Narrativa: Alê Maia, Mayara Barros e Thays PantuzaCoordenação de Roteiro: Thays PantuzaRoteiro: Isabelle Meirelles, Tauana Marques e Thiago LimaDireção de Arte: Alê Maia e Mayara BarrosArte: Alê Maia, Mayara Barros e Bismarck OliveiraProgramação: Eric FerreiraPlaytest: Alê Maia, Mayara Barros, Thays Pantuza, Eric Ferreira, Tauana Marques, Thiago Lima, Rodrigo Mello, Isabelle Meirelles e Gus Viana
Plataforma: Windows | macOS, Linux Gênero: Visual Novel, HorrorSoftware: Ren'py Ano: 2020 Este jogo foi desenvolvido durante a Game Jam NaNoRenO 2020.
Estou em busca de experiências com Game Design e Narrativa para videogames.Que tal me convidar para colaborar com o seu projeto?
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